O Rococó das Garotas de Alceu

Final de concurso é sempre circulado de muita tensão, ainda mais quando a gente acompanha tudo muito de perto. O nosso auditório virou camarim/backstage onde tudo que já estava iniciado, começava a acontecer.

Por mais nervoso e ansioso que poderia estar, o nosso campeão Bruno Sousa foi o que mais controlou os animos. Em momento algum se alterou com as pessoas que estavam ajudando.

Bruno em harmonia com a coleção

Ele próprio disse que as peças não eram TÃO sustentáveis, mas a utilização de botões de forma inovadora já ajudou a pensar do lado de fora da cachola. Enfim, ele nos presenteou com um show de looks muito bem trabalhados.

O que ele tem a dizer sobre o projeto? A palavra é dele:

A ideia

O Projeto visa à fusão de duas riquezas de Minas Gerais que marcaram a história da cultura do país.

Descrição do Projeto

Quando falamos em riquezas de Minas Gerais, já remetemos nossos pensamentos em Ouro e garimpeiros. Mas esse projeto aborda uma “Minas Gerais” repleta de riqueza cultural, e ressalta  grandes momentos históricos que colocaram essa cidade que “vale ouro” em visibilidade nacional.

O Projeto propõe uma junção entre o Rococó que foi uma vertente do Barroco, um movimento cultural marcado pela arquitetura, pintura, mobiliário e na decoração de interior, através de linhas curvas, delicadas e fluídas, com cores suaves de caráter lúdico, sempre remetendo a busca pela felicidade. Compondo essa junção cultural vem a influência  de Alceu Penna, que surgiu no sociedade mineira como cartunista para a revista “O Cruzeiro” e começou a ditar tendência na moda através de seus desenhos na coluna “ As Garotas do Alceu”, com o tempo sua fama no meio da moda cresceu e recebeu vários convites para trabalhar em grifes, porém ficou conhecido como estilistas das misses, fazendo parte do guarda-roupa de celebridades como Marta Rocha e Carmen Miranda. Referências pesquisadas mostram que ele ajudou a modificar a silhueta das mulheres brasileiras, subiu a saia na altura dos joelhos e marcou a mudança nos penteados das mulheres.

É bebendo dessa fonte que nasceu esse projeto, que expõe essas duas forças culturais e históricas no mundo da moda, através de babados, franjas, transparências e rendas, com cores suaves nos tons de rosa e pérola dando contraste o preto. Para melhor utilizar os aviamentos e pensando numa maneira de aproveitar os materiais causando menos impacto ambiental, utilizo botões e fitas de renda como adorno e bordado nas peças, e algodão cru para estruturar corselet e caimento de saia. Como resultado dessas duas grandes riquezas mineiras temos uma coleção delicada e romântica.

Meu público-alvo são mulheres de 20 a 35 anos que sejam meninas-mulheres”, que são mulheres divertidas e românticas que estão sempre antenadas nas tendências e gostem de chamar atenção de uma forma irreverente e divertida.

Meu look favorito.

Eis que o desfile começa ao som de Chico Buarque – Quero Dizer a que Vim

Após 4 desfiles, peças conceituais, peças comerciais, gemidos de desejo de um lado, costuras cambalachos de outro, os participantes esperavam o veredicto final.

E como eu não me canso de falar, o resultado foi lindo, o que as vestuárias acreditavam. As pessoas já gritavam pelo nome de BRUNO SOUSA, vencedor do concurso Jovens Talentos da escola Senai.

Parabéns Bruno. Vocês ainda vão ouvi falar dele. Acompanhem-o desde já.

BEEEEEIJOS. @_Ciiii 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O Rococó das Garotas de Alceu

  1. Pingback: Tweets that mention O Rococó das Garotas de Alceu | -- Topsy.com

  2. Bruno Sousa disse:

    Meninas!
    Ficou ótimo! brigdão! e valew pela torcida!

    boa sorte! bjus

  3. Pingback: a little bit of rococó « boots for walking

  4. Rebeca disse:

    Bruuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
    Tá tudo linnnnnnndooo!!
    Mais uma vez Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Rose Roli disse:

    Que lindas as roupas! A inspiração foi OTIMA! Porque com certeza Alceu Penna revolucionou a moda brasileira e muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s